Além do javali abatido, militares encontraram três espingardas calibre 12 com munições (Foto/Reprodução)
Durante patrulhamento neste sábado (3) na zuna rural de Uberaba, em local frequentado por caçadores, a Polícia Militar (PM) se deparou com quatro indivíduos que caçavam javali com a utilização de arma de fogo. Após averiguação de documentos, três foram presos por porte ilegal de arma de fogo.
Os quatro homens estavam em dois carros e uma moto quando foram abordados, sendo encontrado, sobre o tanque da motocicleta, um javali abatido. Os militares analisaram os documentos das armas de fogo encontradas nos veículos e constatarem irregularidades no porte. O local onde se praticava a caça estava fora da poligonal correspondente ao cadastro ambiental rural, pois os suspeitos estavam em propriedade rural privada, o que exige declaração de autorização assinada pelo proprietário.
Foram apreendidas três armas calibre 12, com 47 munições intactas do mesmo calibre, e oito munições calibre 357. Dos quatro homens, três foram presos, pois o quarto não estaria utilizando armas de fogo, somente um facão para a caça. O javali abatido foi encaminhado ao Hospital Universitário da Uniube para análise e posterior descarte, de forma adequada.