Homem de 26 anos teve sua caminhonete GM S-10, placas ONJ-7065, roubada por três indivíduos em estrada vicinal próximo à rodovia LMG-810, no município de Pirajuba/MG. Ele relatou aos militares que foi abordado por uma Toyota Hilux de cor prata, que tentou “fechá-lo”. Pensando que poderia ser brincadeira de conhecidos, a vítima continuou seu trajeto, momento em que os criminosos efetuaram tiro de arma de fogo.
Ao perceber a situação, a vítima parou o veículo e foi rendida pelos autores. Um deles portava arma de fogo. Os criminosos ordenaram que o motorista passasse para o banco de trás da caminhonete e permanecesse agachado, olhando para o assoalho. Ainda de acordo com a vítima, os autores assumiram a direção da caminhonete, lhe cobriram com peças de roupas, fazendo constantes ameaças de morte. Durante o percurso, um dos autores teria desferido coronhadas e demais agressões nas costas e na nuca da vítima.
Em determinado momento eles pararam o veículo e ordenaram que o jovem mudasse para outro carro, afirmando que ele somente seria liberado após a certificação de que a caminhonete roubada não possuía rastreador. A vítima foi abandonada em canavial próximo a Conceição das Alagoas. Após caminhar por mais de sete quilômetros, a vítima conseguiu ajuda em uma residência, de onde pôde ligar para seus parentes para o socorrerem. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.