Denúncias anônimas encaminhadas à polícia levaram à localização do suspeito e à apuração de todo o esquema de venda de drogas na região do Residencial 2000
Todo o material usado no tráfico e as drogas foram levados à delegacia, juntamente com os três suspeitos (Foto/Divulgação)
Policiais militares da 147ª Companhia do 4ºBPM prenderam três homens, de 20, 26 e 28 anos, por envolvimento com a venda de entorpecentes em diversos pontos de Uberaba. Eles vendiam, entregavam e recebiam em dinheiro, Pix e até na maquininha de cartão de crédito e débito. Foram apreendidos grande quantidade de diversas drogas e material utilizado na prática de pesagem, embalagem e venda de entorpecentes, bem como uma maquininha de cartão e aparelhos celulares utilizados na central “disk drogas”, na rua Romeu de Melo Resende, Residencial 2000, na sexta-feira (25).
Os militares faziam operação no Residencial 2000, quando foram informados de que um homem de 20 anos estaria transitando em um veículo VW Gol de cor prata, efetuando a entrega de drogas, vendidas pela central de “disk drogas”. O informante também disse que o autor estaria utilizando máquina de cartão de crédito/débito para o recebimento da venda de drogas.
O veículo foi localizado pelos militares, que perceberam que o condutor apresentava as mesmas características repassadas pelo informante. Ele estava na companhia de outro homem. Foi feito, então, o acompanhamento. Os militares viram quando o suspeito desembarcou e entregou algo a morador de uma casa no mesmo bairro.
Ao perceber a presença da guarnição, o morador evadiu-se para o interior da residência, fechando o portão, e o suspeito de traficar drogas entrou rapidamente no veículo e tentou evadir-se, mas foi interceptado no cruzamento com a rua Professora Sara Aidar, tendo os ocupantes, de 20 e 26 anos, desembarcado do carro.
Em poder da dupla foram encontrados maconha, certa quantia em dinheiro e um aparelho celular. Eles não conseguiram explicar o que estavam fazendo e entraram em contradições. Os policiais militares bateram à porta da casa do homem que havia corrido da guarnição policial e ele, que tem 28 anos, disse que é usuário de drogas e havia comprado dois tabletes de maconha da dupla. A droga adquirida foi localizada na calha da casa dele.
Durante vistoria no imóvel, os militares receberam denúncia anônima dando conta que o homem de 28 anos também comercializava entorpecentes e que ele havia recebido grande quantidade, tendo escondido tudo na caixa d’água.
Diante da denúncia, foi realizada busca, sendo localizados invólucros plásticos contendo 263 buchas de maconha já embaladas e prontas para o comércio e quatro tabletes pequenos da mesma droga.
Com o apoio dos militares e um semovente da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), foi localizado dentro de uma mochila, em um dos quartos da residência, um invólucro plástico contendo seis buchas desembaladas de maconha. No interior do VW Gol foram encontradas 15 pedras de crack, além de um aparelho celular e a máquina de cartão de crédito e débito.
Na casa do acusado de 26 anos, na rua Newton Luiz Carneiro, bairro Oneida Mendes, após ação de cão farejador, foram localizadas duas barras de maconha escondidas debaixo do sofá, além de duas pedras grandes de crack atrás da geladeira. Ainda em vistoria no imóvel foram encontradas duas balanças de precisão e uma balança digital.
O suspeito contou aos militares que teria recebido as drogas através de mototáxi, após negociação via WhatsApp com pessoa que ele não quis dizer o nome. Depois, mudou a versão, mas admitiu que as drogas pertenciam a ele e confirmou todo o esquema de vendas de entorpecentes pelo “disk drogas”.
Os três acusados e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil e entregues à autoridade policial para as devidas providências. O veículo utilizado na prática criminosa foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.