A ação criminosa começou por volta de 21h45 de ontem em mercearia situada na avenida Geraldo Rosa Pereira, no centro da cidade de Delta
Divulgação
Material roubado em mercearia na cidade de Delta e que foi recuperado com os autores, que chegaram a trocar tiros com a PM
Três marginais assaltaram estabelecimento comercial no centro de Delta e logo após foram presos no Distrito Industrial 3. Durante a fuga, eles trocaram tiros com a PM. Ninguém ficou ferido.
A ação criminosa começou por volta de 21h45 de ontem em mercearia situada na avenida Geraldo Rosa Pereira, centro de Delta, onde três assaltantes, de 18, 21 e 24 anos, com armas em punho, chegaram em um Ford EcoSport de cor prata. Segundo informações do boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), após ameaçarem as vítimas de morte, roubaram aproximadamente 60 maços de cigarros, 11 pares de chinelos e cerca de R$3,4 mil. Depois fugiram no EcoSport pela avenida Filomena Cartafina, sentido Uberaba.
As prisões. Foi realizado cerco/bloqueio nas proximidades do Distrito Industrial 3, onde a PM visualizou a EcoSport saindo de um canavial, momento em que o condutor, ao perceber que seria abordado, fugiu em alta velocidade e não obedeceu à ordem de parada.
De acordo com o BO da PM, repentinamente um dos suspeitos que estava ao lado do motorista colocou o braço para fora e efetuou disparos contra a viatura policial. Pouco depois, um dos marginais jogou a arma de fogo em meio ao matagal e, na intenção de fugir, o condutor jogou o veículo contra a viatura policial e, posteriormente, colidiu com um barranco em estrada de terra. Então, os três criminosos tentaram fugir a pé, mas foram abordados e presos.
Após o choque contra o barranco, o trio sofreu pequenas escoriações e o veículo teve danos no motor e no para-choque dianteiro. Com eles, a PM localizou dois aparelhos celulares roubados das vítimas em Delta. Ao ser realizada busca no interior do automóvel, foi encontrado todo o material roubado, além da quantia de R$480. Não há informações sobre o restante do dinheiro roubado.
Após verificação da situação do veículo EcoSport, placas HLY-4280, foi constatado ser produto de roubo ocorrido em data anterior. Testemunhas reconheceram os suspeitos como os assaltantes da mercearia de Delta. Diante dos fatos, o trio foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Plantão para as demais providências. O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran.