Com os suspeitos a PM apreendeu diversos materiais usados na prática criminosa (Foto/PMMG/Divulgação)
Três homens foram presos por suspeita de furto de envelopes com dinheiro na Caixa Econômica Federal (CEF), na agência da cidade de Sacramento (MG). As prisões ocorreram em pousada na avenida Barão do Rio Branco, bairro São Benedito, em Uberaba, na segunda-feira (29). Em poder dos acusados, foram apreendidas certa quantia em dinheiro e farta quantidade de equipamentos e objetos utilizados na modalidade criminosa. Um carro, que pertence a uma locadora de veículos, também foi apreendido.
Policiais militares em Uberaba foram informados de que dois homens furtaram envelopes de dinheiro nos caixas eletrônicos da CEF em Sacramento, no domingo (28). Também receberam imagens de dois homens cometendo o crime no interior da agência bancária e, também, de ambos na parte externa do banco.
Leia também: Homem assalta igreja e fiéis no Manoel Mendes
O carro utilizado, um VW Polo, cor branca, placas STO-8D91, também aparece nas imagens. Por meio das placas do carro, os militares descobriram que o veículo é de uma locadora e havia sido alugado para um dos suspeitos.
Pelo rastreador veicular instalado no carro utilizado pelos autores, os militares em Sacramento passaram a monitorá-los, sendo que em dado momento foi percebido que estavam a caminho de Uberaba.
Segundo informações, em Uberaba, policiais militares localizaram o carro estacionado na porta de uma pousada, na avenida Barão do Rio Branco. Testemunha disse que os dois homens que aparecem nas imagens, dentro e fora da agência da CEF em Sacramento, estavam na pensão. Ela também disse que tinha mais um homem. Os três estavam juntos.
Os policiais militares optaram por fazer campana à espera do momento ideal para a abordagem. Em dado momento, os três suspeitos, que estavam no mesmo quarto, saíram, sendo procedida a ação policial e confirmadas as identidades físicas dos dois indivíduos que aparecem nas imagens praticando o furto de envelopes com dinheiro no caixa eletrônico da CEF.
O terceiro homem relatou que, realmente, estava junto com os dois que foram filmados cometendo o crime. E mais: era responsável pela logística e instrumentalização tecnológica para a realização dos crimes, tirando fotos, fazendo reconhecimento de equipamentos passíveis de serem corrompidos.
No quarto onde estavam os três acusados, policiais militares encontraram R$502,30 em dinheiro, dois notebooks, 55 cartões em branco, aparelhos celulares, 18 cartões de memória com adaptador, sete chaves para abertura de caixas eletrônicos, rolos de fita dupla face, dois HDs externos, sete leitores ópticos, oito placas de metal de caixa eletrônico, duas gavetas de caixa eletrônico, envelopes bancários, quatro placas de metal e vários outros materiais utilizados na prática criminosa.
Os três acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Judiciária para que sejam tomadas as medidas cabíveis. O carro foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado pelo Detran e deverá ser entregue à locadora de veículos.