Os suspeitos, armados, abordaram a vítima que lavava sua garage
Três homens armados renderam uma mulher, de 55 anos, que estava lavando a garagem de sua casa, na rua Jacira Mercedes de Paiva, bairro Nova Era, em Uberaba, na noite de quinta-feira (7). Após ser rendida, ela foi obrigada a entrar em sua residência, onde também renderam um aposentado de 74 anos. Os autores fugiram roubando R$13 mil, aliança de ouro, dois relógios, TV de 24 polegadas, perfume e chave de motocicleta.
Após ser rendida na garagem de sua casa, um dos autores exibiu uma arma de fogo, determinou que ela entrasse na residência e informou que estavam interessados apenas em dinheiro.
No interior da casa, os assaltantes se depararam com o aposentado e se dividiram pelos cômodos em busca de dinheiro, momento em que encontraram os pertences das vítimas. Em seguida, fugiram em direção ao bairro Ilhabela.
As vítimas informaram à Polícia Militar que têm um contrato de serviços com um pedreiro, responsável por obras em andamento no local, e que ele possui antecedentes criminais, o que gerou suspeitas. Policiais militares foram até a casa do suspeito, ele negou envolvimento e disse que tem um funcionário que não é de sua confiança.
Diante da nova informação, policiais militares foram até a casa do funcionário, onde foram recebidos pelo padrasto dele, que relatou ter ouvido barulhos de alguém pulando o muro dos fundos. No quarto do suspeito, os militares encontraram uma maleta preta contendo munições de esferas, possivelmente para uso como simulacro de arma de fogo.
Diante das evidências e da fuga do rapaz, ele foi qualificado como suspeito. O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi lavrado pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil para instauração de inquérito.