DROGAS

Trio suspeito de tráfico e detido seria chefiado por presidiário

O grupo estava atuando em casa do bairro São Cristóvão, onde foi encontrada grande quantidade de drogas

Carlos Paiva
Publicado em 02/09/2023 às 19:29
Compartilhar
No local foram apreendidos, além das drogas, embalagens, telefones celulares e máquinas de cartão de crédito e débito (Foto/Divulgação)

No local foram apreendidos, além das drogas, embalagens, telefones celulares e máquinas de cartão de crédito e débito (Foto/Divulgação)

Policiais militares do Tático Móvel da 147ª Companhia do 4ºBPM prenderam duas mulheres, de 38 e 44 anos, e um homem, de 28, e apreenderam um menor, de 16, por associação para o tráfico de drogas. Também apreenderam grande quantidade de crack, maconha, cocaína, embalagens, máquina de cartão de crédito e débito, balanças de precisão e caderno com anotações do comércio de entorpecentes, na rua Sheila Vieira Magalhães, bairro São Cristóvão, na madrugada de sexta-feira (1º). Suspeita-se que o chefe da quadrilha, um homem de 26 anos, comandava o tráfico de drogas de dentro da penitenciária de Uberaba.

Segundo informações, os militares da 147ª Companhia realizavam operação de enfrentamento e combate ao homicídio, sendo realizadas várias abordagens a veículos e indivíduos a pé, bem como bares e similares. Todos os abordados foram submetidos a busca pessoal e consultados através do sistema informatizado da Polícia Militar.

No decorrer da operação, os militares perceberam que o homem, de 28 anos, juntamente com a mulher, de 44, estavam em uma praça, sendo que o suspeito foi reconhecido devido à sua extensa ficha criminal. O fato de estarem em uma praça chamou a atenção dos policiais militares, que passaram a monitorar o casal.

Foi percebido que o casal fazia contato na residência da mulher, de 38 anos, na rua Sheila Vieira Magalhães, número 261, aparentemente mantendo os moradores da casa informados de alguma coisa. Em dado momento, a mulher, de 44 anos, passou para uma esquina do quarteirão, enquanto o indivíduo, de 28, monitorava, em outra, caso a polícia aparecesse.

Ainda segundo informações, os policiais militares da 147ª Companhia viram quando uma motocicleta na cor azul, modelo XRE, fez contato com o homem de 28 anos e saiu em alta velocidade. O homem deslocou-se para a residência da mulher, de 38 anos, e retornou novamente para seu posto. Nesse momento, as guarnições policiais que estavam na operação entraram na casa, pegando todos de surpresa.

No momento em que os militares estavam iniciando uma vistoria domiciliar na residência da mulher, de 38 anos, uma pessoa começou a soltar foguetes nas imediações, ou seja, alertando que a polícia estava por ali. A dona da casa aparentava nervosismo. O menor estava no interior do imóvel e portava maconha. Ela foi questionada sobre seu marido, de 26 anos, e a mesma relatou que ele havia sido preso por tráfico ilícito de drogas.

No local foram encontradas quatro barras (quatro quilos) de maconha, que estavam armazenadas em uma sacola identificada com o nome do marido da mulher, o número de preso dele, da sela, 11, e do pavilhão, 1.

Os militares encontraram no quarto da mulher, de 38 anos, moradora da casa, debaixo da cama, 885 gramas de crack, um quilo e 77 gramas de pasta base de cocaína, dois quilos e 77 gramas de cocaína, seis aparelhos celulares, três buchas de maconha, embalagens plásticas, duas balanças de precisão, máquina de cartão de crédito e débito e um caderno com anotações.

Dentre os materiais apreendidos estava um pacote com três sacos de cocaína em pó embalados em um plástico na cor escura, com remetente de homem residente à rua Elizabeth, Parque dos Camargos, cidade de Barueri/SP, com destino à rua Sheila Vieira Magalhães, 261, para a mulher, de 38 anos, mesmo local da ocorrência.

Em vários locais da casa foram encontrados aparelhos celulares com origem duvidosa, não aparecendo os nomes dos proprietários. Todos foram apreendidos.

Os três acusados foram presos. Um menor que estava no local foi apreendido e os materiais recolhidos foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC-5ºDPC, em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por