Evento ocorreu em Uberlândia e contou com a participação da Guarda Civil uberabense (Foto/Divulgação/CDL Uberlândia)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba participou na última semana de um seminário sobre Criminalidade e Segurança Pública, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia. O evento reuniu diversas autoridades com o objetivo de discutir a possibilidade de criação de uma Guarda Municipal em Uberlândia.
Representada pelo superintendente de Defesa Social, Carlos Alberto Barbosa Siqueira, e pelo comandante da GCM, Marcelo Santos, a equipe de Uberaba apresentou os dados do município em termos de estrutura, equipamentos, treinamento e investimentos na Guarda Civil.
Leia também: PMU estuda parceria com escolas estaduais para combater vandalismo em estações de ônibus
Barbosa destacou que o convite foi uma oportunidade importante para apresentar o trabalho realizado na área de segurança pública, considerando que a Guarda de Uberaba é referência em termos de estrutura e atuação.
“Discutimos sobre o trabalho integrado com as forças de segurança, os resultados do sistema de videomonitoramento Uberaba Segura, que somam mais de 1.000 ações de apoio às outras instituições de segurança, além de mais de 100 veículos recuperados com auxílio dos operadores da Seção de Inteligência da Guarda Civil Municipal de Uberaba”, relatou o superintendente sobre os temas abordados no Seminário.