Mulher de Uberaba foi detida na terça-feira (8) no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Foto/Reprodução
Droga estava em fundo falso de uma mata que era levada pela mulher, quer embracava para Portugal
Mulher de Uberaba foi detida na terça-feira (8) no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pela Polícia Federal (PF). Ela tentava embarcar para Lisboa, em Portugal, com mais de dois quilos de cocaína dentro de uma mala. Somente neste ano, ao menos seis apreensões de entorpecentes foram realizadas no local.
A prisão da passageira, que não teve o nome divulgado, aconteceu na noite de terça-feira. De acordo com a PF, levantamentos levaram os agentes até a mulher, de 38 anos, que é natural de Uberaba. Ao averiguar a bagagem dela, foram encontrados dois quilos de cocaína escondidos em um fundo falso. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia. Em seguida foi encaminhada ao Sistema Prisional de Minas Gerais, onde vai ficar detida à disposição da Justiça. Se condenada, ela poderá pegar até 15 anos de prisão.
O reforço na fiscalização no Aeroporto Internacional Tancredo Neves vem dando resultado positivo. Diariamente, são realizadas ações de fiscalização que contam com a ajuda de cães farejadores especializados na identificação de drogas e explosivos. São ao menos seis ocorrências de tráfico de drogas registradas somente neste ano no terminal.