Helicóptero caiu nesta terça-feira (2 de janeiro) (Foto/Reprodução Redes Sociais)
Um helicóptero com quatro pessoas caiu na zona rural de Capitólio, na região Sul de Minas Gerais, nesta terça-feira (2 de janeiro).
Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na estrada de acesso a Escarpas do Lago. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para ajudar no socorro.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, três vítimas, inclusive o piloto, já foram retiradas da água e uma permanece submersa. O estado de saúde delas não foi divulgado.
As primeiras imagens do acidente mostram detalhes da queda, com o helicóptero mergulhando na água. Veja abaixo:
O helicóptero estava em situação regular, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A aeronave, modelo EC 120 B, foi fabricada em 2009 e podia transportar até quatro pessoas, com peso máximo de decolagem de 1.715 kg. O helicóptero estava com quatro pessoas no momento do acidente, sendo que três delas foram socorridas.
Segundo o levantamento da Anac, o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) da aeronave é válido até o dia 19 de outubro de 2024. O documento assegura que o helicóptero está em condições de aeronavegabilidade, conforme estabelecido pelas autoridades regulamentadoras. Ainda conforme a Anac, o veículo tinha a operação negada para táxi aéreo.
O helicóptero pertence a uma empresa com sede em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. A causa do acidente é investigada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na estrada de acesso a Escarpas do Lago. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para ajudar no socorro.
Uma jovem de 22 anos foi socorrida para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi. Ela se queixava de dores pelo corpo e não havia suspeita de fraturas. O piloto foi levado por outras pessoas para a mesma unidade de saúde, com suspeita de fratura na coluna. A altura e gravidade da lesão não foram divulgadas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a terceira vítima para Passos. Relatos repassados por moradores aos bombeiros indicam que a vítima não apresentava movimento nos membros inferiores.
A quarta vítima foi encontrada morta. O nome dela é Vanilton Alves.
Fonte: O Tempo