Usina fotovoltaica foi alvo de arrombamento e furto de cabos elétricos (cabos de cobre) na rua Carlos Salge, em chácara à margem da rodovia BR-050, no Parque Hileia. O vigilante do local chegou a disparar vários tiros para inibir a ação dos criminosos, mas foi em vão. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Segundo o vigilante, de 55 anos, ele visualizou pelas câmeras de segurança três indivíduos, que se encontravam rodeando a usina fotovoltaica pelo lado de fora do alambrado. Nessa ocasião, ele acionou o monitoramento remoto da empresa e fez contato com o supervisor.
Na sequência, ainda de acordo com o vigilante, ele se deslocou para fora da base de monitoramento e efetuou cinco disparos com o revólver, a fim de evitar que os indivíduos invadissem o local para furtar. Com os disparos, os suspeitos fugiram.
Posteriormente, ao verificar as imagens das diversas câmeras existentes no local, percebeu que os três indivíduos haviam cortado a tela do alambrado, eliminado a cerca elétrica existente no interior da usina e cortado os cabos elétricos de um transformador. Foram furtados, aproximadamente, cinco metros de cabos elétricos.
Quando o vigilante visualizou os indivíduos e imaginou que estavam tentando invadir a usina, na verdade, eles já estavam fugindo do local, após terem furtado os cabos elétricos.
O vigilante está com a documentação regular, assim como a arma de fogo está legalizada.