Homem, de 30 anos, morador no Residencial 2000, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, apresentando perfuração por projétil de arma de fogo na perna direita. Ele teria dado versões diferentes para justificar o tiro. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para que seja instaurado procedimento investigativo.
A vítima relatou aos policiais militares que atenderam à ocorrência que estava se deslocando a pé pela avenida José França, no bairro Amoroso Costa, quando foi abordado por um indivíduo que estava em uma motocicleta Honda Titan, de cor branca.
A vítima disse também que ele e o homem entraram em luta corporal. Ele teria o acertado com um golpe com capacete, mas o homem saiu do local e retornou em seguida, começando a atirar contra a vítima, que foi alvejada com um tiro na perna direita.
Mesmo ferido, o rapaz alega que ligou para a esposa e entregou o seu aparelho celular e demais objetos. Ele também teria ligado para um amigo, que o levou até a UPA São Benedito.
Para o médico plantonista da UPA, a vítima relatou que estava na linha do trem, próximo ao Tiro de Guerra, fazendo uso de drogas, quando um indivíduo que tem rixa com seu irmão apareceu e lhe desferiu um tiro na perna.
A irmã da vítima disse aos militares que seu irmão é usuário de drogas e não tem residência fixa. Às vezes, dorme em sua casa, na casa de seu pai e, na maioria dos dias, dorme na rua.
Devido à vítima estar com fratura exposta na perna direita, foi levada para o Hospital de Clínicas da UFTM, onde passou por cirurgia de emergência. Policiais militares fizeram diligências à procura do suposto autor, mas ele não foi encontrado. A Polícia Civil vai apurar o caso.