Segundo a moradora, o incêndio teve início na mangueira do botijão de gás e se espalhou para o fogão. (Foto/Divulgação)
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar atenderam a uma ocorrência de incêndio em residência, na rua Santa Efigênia, Jardim Uberaba, na segunda-feira (30). O fogo teve início na mangueira do botijão de gás. A ação rápida dos bombeiros militares evitou que as chamas se propagassem para outras residências. Ninguém ficou ferido.
As equipes de bombeiros militares chegaram ao local e perceberam que a residência estava tomada por grande quantidade de fumaça escura. Também viram fumaça saindo pelas portas e janelas. Uma moradora da casa estava do lado de fora do imóvel, com as portas e portões abertos, aguardando a chegada da guarnição dos bombeiros.
A moradora relatou que o incêndio teve início na mangueira do botijão de gás, vindo a se propagar para o fogão.
Durante varredura e montagem dos equipamentos de combate ao fogo, os bombeiros militares constataram que o incêndio estava concentrado no fogão a gás. O fogo teria se propagado para a válvula do botijão e uma mesa.
Foram utilizados 100 litros de água e as chamas foram debeladas. Foi feito o rescaldo. O fogo deixou as paredes chamuscadas, enquanto o fogão de quatro bocas, registro e mangueira do botijão P-13 e uma mesa de PVC foram destruídos pela ação do calor.
Utilizando aproximadamente 100 litros de água, a equipe conseguiu extinguir o incêndio. (Foto/Divulgação)