Nesta quinta-feira (5), a Central de Operações da Polícia Militar transmitiu um relato de roubo envolvendo um veículo Fiat Doblo de cor branca, que teria sido subtraído nas proximidades do Residencial Ayat, no Beija-Flor. Equipes do turno foram direcionadas para o local e um representante da empresa proprietária do veículo informou que o automóvel estava equipado com um dispositivo de rastreamento.
As viaturas se mobilizaram na região, e uma equipe encontrou a vítima, que estava acompanhando a localização em tempo real do veículo por meio de seu celular. Com base nas informações fornecidas, os militares foram ao local indicado e localizaram o veículo na rua Maria Higa, próximo ao número 145. Durante a inspeção do veículo, que é utilizado para entregas, foi constatado que as mercadorias que estavam a bordo haviam sido subtraídas.
A equipe de Polícia Ostensiva Preventiva (POP) da 191, munida do rastreador, observou que o Fiat Doblo permaneceu estacionado por um período na rua Oswaldo José antes de ser abandonado na rua Maria Higa. Com base nessas informações, a equipe se dirigiu ao local e encontrou diversas encomendas que haviam sido levadas, totalizando 99 mercadorias roubadas. No entanto, no local foram recuperadas 95.
Segundo o relato da vítima, ele estava realizando suas entregas e, no momento em que estava carregando mercadorias para fazer mais uma, um indivíduo branco, magro, de barba cerrada, aparentando cerca de 20 anos de idade, com estatura mediana, portando uma arma de fogo, possivelmente um revólver, anunciou o assalto. O suspeito assumiu o controle do veículo e fugiu do local.