Polícia Militar (PM) foi acionada neste fim de semana pelo vereador Marcos Jammal (PMDB). Segundo o legislador, um caminhão pertencente à Prefeitura Municipal de Uberaba estaria sendo usado de forma irregular nas proximidades do Memorial Chico Xavier. O veículo foi flagrado realizando a poda de uma árvore de grande porte no local.
Segundo o vereador, a empresa contratada para o serviço deveria utilizar um caminhão próprio para a execução dos trabalhos e não um veículo da Prefeitura. Jammal alegou a PM que a empresa teria que utilizar um caminhão diverso, não o da Prefeitura, e que devido a isso gostaria que o fato fosse alvo de registro de ocorrência por parte da guarnição. Ele também mencionou que um funcionário da Prefeitura de Uberaba, estava no local como motorista do caminhão.
De acordo com o boletim de ocorrência, representante legal da empresa e responsável pelos serviços no momento, justificou a utilização do caminhão municipal devido à urgência da situação. Conforme o representante, o caminhão destinado ao serviço viria de Araraquara/SP, mas devido ao risco iminente de queda de galhos, foi disponibilizado um caminhão a serviço da Prefeitura.
O oficial CPU do 67º Batalhão da Polícia Militar esteve presente e tomou conhecimento da situação. A ocorrência foi registrada para que as providências sejam tomadas.
Em nota, a Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos e Obras) esclarece que, no sábado (08), mobilizou servidores públicos e a empresa J & E Ambiental para poda e supressão de uma árvore que estava oferecendo risco de queda.
"Devido à urgência do caso, o serviço foi realizado de forma integrada, utilizando equipamentos da prefeitura e da empresa, o que não configura nenhuma ilegalidade. Todo serviço realizado é acompanhado pelo fiscal do contrato e o pagamento é feito conforme o que foi executado e disponibilizado", pontua nota.