Jairo Chagas
Na noite de segunda-feira (26), por volta das 22h, guarnição do Corpo de Bombeiros se deslocou até a avenida Claricinda Alves Rezende, próximo ao Parque das Acácias (Piscinão), para atender a ocorrência de acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram uma viatura capotada, com três vítimas, sendo que todas estavam orientadas e conseguiam andar. Portanto, não houve a necessidade de realizar nenhum procedimento complexo para retirada das vítimas do veículo.
Bombeiros realizaram a imobilização das vítimas, sendo que uma delas foi conduzida com ferimentos leves para atendimento médico. Um dos militares sofreu escoriações nos braços, cabeça e ombro direito; outro apresentava escoriações na mão e cotovelo direitos, além de luxação no ombro esquerdo e torção no pescoço; o último militar envolvido no acidente sofreu escoriações na mão esquerda e na cabeça.
Os Bombeiros ainda realizaram atos de segurança da cena, a fim de evitar ignição da bateria e derramamento de combustível. Guarnição do Samu também compareceu ao local para prestar socorro às vítimas.
Segundo relatos, o acidente teria acontecido após uma moto ‘fechar’ a viatura, que estava a caminho para atender a uma ocorrência no bairro Tita Rezende. Para evitar a colisão, o motorista militar desviou, porém, acabou perdendo o controle direcional. Ao capotar, a viatura Palio Weekend, placas PYW-3105, colidiu contra um VW Fox de cor preta. O motociclista ainda não foi localizado.
Mais informações na edição de quarta-feira (28) do Jornal da Manhã.