Na madrugada de sexta-feira (3), um roubo à mão armada foi registrado em posto de combustíveis localizado às margens da rodovia LMG-798, zona rural leste de Uberaba. A vítima, de 59 anos, trabalha como vigia no local e relatou momentos de tensão durante a ação criminosa.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de 22h30 da noite anterior, a proprietária do estabelecimento entrou em contato com a vítima, informando sobre a movimentação suspeita de um homem rondando o posto, fato percebido devido ao latido intenso de cães. O vigia, diante da situação, intensificou as rondas pelo perímetro.
Já na madrugada, por volta de 0h30, o trabalhador se encontrava sentado próximo às bombas de combustível quando foi surpreendido por um homem alto, magro, usando toca ninja, roupas escuras de moletom e coturno. O suspeito portava um revólver calibre .32 e anunciou o assalto, dizendo: “Perdeu, perdeu”. Em seguida, obrigou a vítima a se dirigir até seu veículo, um VW Gol branco, placas AHC-7030, onde havia outro comparsa.
Sob ameaça da arma apontada para sua cabeça, o vigia foi forçado a assumir o volante e dirigir no sentido à comunidade de Santa Fé. Durante o trajeto, os criminosos o ameaçaram de morte, afirmando que ele estaria “atrasando o lado deles” e o chamando de “X9”.
Cerca de três quilômetros após o início do deslocamento, a vítima foi obrigada a descer do automóvel. Os assaltantes retornaram em direção a Uberaba, levando o veículo. O vigia buscou ajuda na residência de um morador nas proximidades, que acionou a Polícia Militar.
A ocorrência foi registrada pela 40ª Companhia da PM e diligências foram iniciadas para localizar os autores e recuperar o veículo.