Autônoma de 27 anos foi agredida a correntadas pelo namorado nesta madrugada (11), na rua Francisco Buzollo, no bairro Olinda. A Polícia Militar foi chamada, às 2h, no local, onde a mulher relatou que estava em uma festa e, repentinamente, resolveu deslocar-se até a residência de seu namorado, um vigilante de 25 anos.
Ela relatou à PM que foi até lá em um taxi e, já no local, passou a bater, chutar e esmurrar o portão, gritando pelo vigilante, momento em que ele saiu nervoso e pegou uma corrente que trancava o portão.
A mulher teria se amedrontado e saiu correndo em direção ao táxi, contudo, foi agredida com um golpe de corrente. Ela desmaiou. A corrente também acertou o para-brisa do veículo, vindo o motorista, de 39 anos, sair correndo com o táxi. Ele parou em um local próximo à residência e acionou a PM por meio do 190.
Policiais militares chegaram à casa e o vigilante foi atender. Segundo a PM, ele estava com a namorada dentro do imóvel e disse que só teve um atrito verbal, pegando a corrente para se defender, afirmando não ter agredido ninguém.
O vigilante disse à PM que já foi preso anteriormente por ter agredido a namorada e saiu mediante fiança. Ele relatou que tem uma medida protetiva em seu desfavor e a favorecida é justamente a namorada.
Já a mulher reforçou aos militares que não sabe o que foi fazer na casa do namorado, mas afirmou estar ciente da medida protetiva em seu favor. O vigilante foi preso por lesão corporal, prevista na lei Maria da Penha, e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.