Um roubo à mão armada foi registrado na madrugada desta terça-feira (24), na rodovia MG-427, no município de Conceição das Alagoas. Um vigilante, de 37 anos, foi surpreendido por quatro homens encapuzados, sendo dois deles armados com armas longas, enquanto fazia a ronda em uma obra de construção de um silo de grãos.
Segundo o relato da vítima, por volta das 2h da manhã, enquanto percorria o terreno, a vítima foi abordada por um dos criminosos, que estava armado com uma espingarda calibre 12. O vigilante tentou desarmá-lo, mas foi impedido por outro integrante do grupo, que também portava uma arma de fogo do mesmo calibre. Diante da superioridade numérica e do armamento dos assaltantes, o homem se rendeu.
Após ser imobilizado, o vigilante foi interrogado sobre a localização das bobinas de fio de cobre no local. Com o rosto coberto e sob a mira das armas, ele foi obrigado a deitar no chão e permanecer de cabeça baixa enquanto os criminosos carregavam quatro bobinas de fio de cobre e algumas ferramentas em um veículo Fiat/Strada, cabine estendida, de cor branca.
Cerca de 40 minutos após o início do crime, a vítima foi levado pelos assaltantes no mesmo veículo e liberado nas proximidades de uma torre de sinal telefônico, situada na rodovia LMG-799, que liga Conceição das Alagoas a Uberaba. A vítima conseguiu retornar a pé até o local da obra e acionar a Polícia Militar somente após recuperar seu telefone celular, que havia ficado no seu carro.
A perícia da Polícia Militar constatou que a cerca da obra foi cortada para facilitar o acesso dos criminosos ao local. Rastreamentos estão sendo realizados pela equipe da 300ª Companhia de Polícia Militar com o objetivo de localizar os suspeitos e recuperar os materiais roubados. Até o momento, nenhum dos autores foi identificado.