Vigilante, de 40 anos, foi presa em flagrante após tentar matar o marido, um motorista 44 anos, na rua Vicente Lucas Barbosa, Jardim Itália. A mulher teria descoberto uma suposta traição. Ele foi socorrido por terceiros e levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante, mas depois foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde foi submetido a cirurgia e ficou internado em estado grave e com risco de morte. A mulher confessou a tentativa de homicídio e foi levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com a faca usada no crime.
Segundo informações, a Polícia Militar foi informada, através do Centro de Operações (Copom/190), de que o motorista havia dado entrada na UPA em estado grave e com perfuração por faca no abdômen. No local, os militares tomaram conhecimento através do próprio motorista que sua esposa havia feito uso de bebida alcoólica e tentado matá-lo com golpes de faca.
Diante dos fatos, outra guarnição policial foi até a casa do casal e encontrou muito sangue na rua, calçada, garagem e na sala do imóvel. A vigilante estava na sala da casa e se apresentava muito alterada, demonstrando estar sob efeitos de bebida alcoólica. Ela confirmou que havia ingerido cinco latas de cerveja.
Ainda de acordo com informações, a vigilante relatou aos policiais militares que havia descoberto que seu marido a estava traindo. Por isso, pegou uma faca, de aproximadamente 20 centímetros de lâmina, e colocou na cintura. Ela confessou que a intenção era matar o marido.
A mulher relata também que se sentou no sofá e chamou o marido para conversar, sendo que em dado momento começou a xingá-lo, devido à suposta traição. Em seguida, tentou atingi-lo com golpe de faca no pescoço, porém não conseguiu, pois a vítima segurou a faca, conta a vigilante. Ela teria insistido até que conseguiu desferir um golpe de faca na região abdominal do marido, atingindo seus órgãos internos. A todo momento, ela frisava que a intenção era matá-lo.
A vigilante, que segundo vizinhos já teria agredido o marido por diversas vezes, também fez ameaças de morte à mãe da vítima, dona de casa, de 69 anos. Ela teria dito que mataria a sogra por não gostar do contato dela com seu marido e também por acreditar que seu marido a estava traindo com uma mulher próximo da casa da sogra.
Antes de ser encaminhada à presença da autoridade policial plantonista na Polícia Civil, a mulher foi levada à UPA do Mirante e passou por exame médico, quando foram constatadas algumas escoriações no ombro esquerdo. A faca utilizada no crime foi localizada na pia do banheiro. A mulher relatou que já havia lavado a faca.