Rua Pirajuba, na região central de Conceição das Alagoas, onde aconteceu o assassinato (Foto/Reprodução)
Dona de casa, de 31 anos, foi detida após matar o companheiro, o pedreiro Luziano dos Santos, 43 anos, na rua Pirajuba, região central de Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 58 quilômetros de Uberaba. Ela acionou a Polícia Militar e se entregou. O homem estava em cumprimento de pena no regime domiciliar. A mulher contou que era vítima constante de agressões, ameaças de morte e obrigada a manter relações sexuais com outros para satisfazer o companheiro. Na Polícia Civil, ela foi ouvida e liberada.
Segundo informações, a Sala de Operações da Polícia Militar em Conceição da Alagoas recebeu, no domingo (14), um chamado da própria dona de casa informando que havia desferido uma facada em seu companheiro e que, possivelmente, ele estaria morto dentro da residência e ela queria se entregar.
Policiais militares foram para o local, entraram no imóvel e encontraram o pedreiro sobre a cama, com a faca fincada no tórax, aparentemente próxima ao coração. Uma médica esteve no local e confirmou o óbito.
Conforme relatou a dona de casa, o casal estava em casa assando carne e bebendo cerveja, sendo que o pedreiro saiu e chegou com uma bucha de maconha e fez uso da droga na garagem da residência.
Em dado momento, conforme a dona de casa, ele começou a xingar e a pegou pelos cabelos, sendo que no interior da residência os xingamentos continuaram. Temendo ser agredida novamente, ela se apoderou de uma faca, relata.
Ele teria se aproximado da dona de casa com o celular na mão e desferido um tapa em sua boca. No intuito de se defender, ela desferiu um golpe com a faca, que acertou o tórax de seu companheiro. Ele caiu na cama e começou a se debater tentando retirar a faca do tórax.
Após desferir a facada no peito do companheiro, conforme a dona de casa, ela tentou prestar socorro à vítima, ligando no 190, mas não foi atendida. As ligações constam no histórico do celular. Ela também disse que, após não conseguir falar na Polícia Militar, saiu da residência e pediu ajuda a alguns transeuntes que estavam próximos.
Policiais militares que registraram o crime apreenderam a faca utilizada no crime, uma porção de maconha e os aparelhos celulares do casal.
Os militares levantaram que há registros em nome do pedreiro Luziano dos Santos, onde ele figura como autor por lesão corporal, dois estupros de vulnerável e estava em cumprimento de pena no regime domiciliar.
Perito criminal esteve no local e colheu evidências. A dona de casa foi levada para hospital em Conceição das Alagoas e foi constatado que ela apresentava lesão no lábio superior, possivelmente causada pela agressão que disse ter sofrido de seu companheiro.
Ela foi apresentada na Polícia Civil, ouvida e liberada para responder ao inquérito em liberdade.