Servidora pública, de 55 anos, conseguiu convencer assaltante a não roubar seu carro, argumentando que está em recuperação de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e passa por dificuldades financeiras. A tentativa de assalto aconteceu na rua Genésio Estevam do Nascimento, no Conjunto Cássio Rezende, em Uberaba.
De acordo com a vítima, ela estacionou seu veículo e, ao desembarcar, notou que um indivíduo se aproximou, levantou a blusa, mostrando uma arma de fogo na cintura, e disse: “Isso é um roubo, fica calada, vou levar seu carro”.
Ainda de acordo com a vítima, ela desceu do carro com bastante dificuldade, pois sofreu um AVC recentemente, momento em que o autor entrou no veículo.
A servidora pública contou que, ao perceber que seu carro seria roubado, pediu para que o assaltante não levasse seu automóvel, pois era único carro da família e que ela necessitava do automóvel por estar passando por muitas dificuldades financeiras e haver passado por um AVC.
Ela conta também que o assaltante ficou comovido, desceu do veículo e disse para ela não acionar a polícia, pois estava fazendo um acordo com ela.
A Polícia Militar não encontrou câmeras que pudessem ter gravado a ação criminosa. O assaltante, segundo a vítima, tem pele parda, trajava calça jeans, blusa cinza e usava boné preto.