VIOLÊNCIA

Vítimas são abandonadas em canavial após roubo de malote em Uberaba

Carlos Paiva
Publicado em 07/05/2024 às 09:03Atualizado em 07/05/2024 às 20:37
Compartilhar

Empresário, de 48 anos, e sua secretária, de 25, foram abordados e assaltados por homens fortemente armados, encapuzados e em dois veículos. Foram roubados quase R$250 mil em dinheiro, joias e celulares. O assalto aconteceu na rua João Batista Ribeiro, no Distrito Industrial 2, próximo ao Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), na segunda-feira (6). Suspeita-se que os autores sabiam que as vítimas estavam levando o pagamento dos funcionários. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

De acordo com o empresário, proprietário de uma empresa de transportes e serviços agrícolas, ele e a secretaria, após efetuarem o pagamento de alguns funcionários em Conceição das Alagoas (MG), seguiram para uma lavoura de cana-de-açúcar, próximo à IFTM em Uberaba. O objetivo era realizar o pagamento dos salários de cerca de 40 funcionários.

As vítimas pararam para almoçar na Capelinha do Barreiro e compraram uma peça nas proximidades do Parque Fernando Costa. Os dois ocupavam uma caminhonete Toyota Hilux, cor preta, e seguiram para a Univerdecidade. Lá, eles entraram na estrada de terra e, após passarem pelo IFTM, depois do cruzamento da linha férrea, foram fechados por um furgão branco e um Fiat Palio cinza. 

Ainda conforme as vítimas, em dado momento, dois homens, portando supostamente um fuzil e uma espingarda calibre 12, desembarcaram da van e anunciaram o assalto, dizendo que iriam levar a caminhonete. Outros autores, armados com pistola, também desceram do Fiat Palio.

Conforme o empresário, uma das pistolas estava equipada com mira a laser e ficou o tempo todo apontada para ele. Todos os assaltantes estavam usando capuz escuro, com aberturas apenas na região da boca e do nariz. 

As vítimas também relataram que foram vendadas e conduzidas até o Fiat Palio e ficaram no local em poder dos assaltantes por cerca de 45 minutos. Em seguida, foram abandonadas em meio ao canavial, deixando-as na caminhonete, e fugiram tomando rumo ignorado. Os suspeitos levaram do empresário R$245,5 mil em dinheiro, que segundo ele seriam para pagar os seus funcionários na lavoura.

Também foram roubados três aparelhos celulares, chaves, um colar com pingente com símbolo de Jesus, em ouro, e uma pulseira grossa em ouro. A caminhonete Hilux não foi roubada.

Após serem abandonadas em meio ao canavial, juntamente com a caminhonete sem as chaves de ignição, as vítimas andaram a pé por cerca de 30 minutos, até chegarem à estrada. No local, após algum tempo, encontraram um funcionário da empresa Algar que passava de carro pelo local e as auxiliou, emprestando o seu celular às vítimas para que acionassem a Polícia Militar.  

Conforme contou o empresário, os autores, após o abordarem, disseram que queriam a caminhonete, sendo que um deles ordenou também que entregasse a mochila com o dinheiro, pois já sabiam que ele estava levando muito dinheiro.

A Polícia Militar registrou o assalto e fez diligências, mas ninguém foi preso. O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi lavrado e encaminhado à Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes Patrimoniais da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, para instauração de procedimento investigativo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por