Vereador Marcos Jammal em sessão da Câmara Municipal de Uberaba (Foto/Rodrigo Garcia/CMU)
O vereador Marcos Jammal (MDB) apresentou, na sessão desta segunda-feira (5), termo de renúncia ao cargo de primeiro vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba. O parlamentar justificou que a decisão se deu para homenagear o vereador Baltazar dos Reis Silvério (União Brasil).
Conforme Jammal, faltam cinco sessões para o encerramento do ano letivo e uma nova Mesa Diretora foi eleita. E da nova composição, Baltazar não faz parte. E, ainda conforme o emedebista, o objetivo é homenagear o colega Baltazar, que teria confidenciado o desejo de ocupar um lugar na Mesa Diretora.
Jammal solicitou que uma nova eleição fosse feita, para o preenchimento do cargo até o final do ano, quando se encerra o mandato da atual Mesa Diretora. O presidente da Casa, vereador Ismar Marão (PSD), solicitou que o ofício de do emedebista fosse encaminhado para o Corpo Jurídico da CMU, para estudo da viabilidade do pleito para o preenchimento do cargo que ficará vago.
Baltazar está em seu primeiro mandato, foi eleito com 921 votos. É um dos integrantes do chamado Grupo dos 13.
A partir de 2001, Baltazar foi nomeado servidor de carreira através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Uberaba. Ele foi presidente do Centro Popular de Compras. No serviço público, trabalhou no atendimento aos contribuintes no setor da farmácia da Unidade Matricial de Saúde do Bairro Abadia.
Na Câmara, Baltazar preside a Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal. É vogal na Comissão de Desenvolvimento Social. Na Comissão de Micro e Pequenas Empresas, é suplente. E na Comissão de Desenvolvimento do Agronegócio, ocupa o cargo de vogal.