Já preparando a saída do governo municipal, prefeito Anderson Adauto (PDMB) está em Uberaba para o fim de semana. Pedido de afastamento vale a partir de segunda-feira (5), mas AA afirma que não deixará o cargo de imediato. Pelo menos o primeiro dia da semana ele deverá estar na Prefeitura para acertar a data a partir de quando estará integralmente dedicado à campanha a governador de Hélio Costa (PMDB).
Anderson pondera que as prioridades para o governo municipal no segundo semestre foram formatadas com antecedência e o vice-prefeito Paulo Mesquita (PR) terá as diretrizes necessárias para assumir o comando da PMU. Nesta segunda-feira, AA se reunirá com o vice para afinar o discurso durante o período de afastamento.
O prefeito declara que Mesquita é uma pessoa de confiança e tem bom senso para trabalhar com assuntos polêmicos. No entanto, AA informa que será o consultor do vice nesses casos. “Se ele tiver dúvidas e quiser minha opinião, mesmo à distância estarei pronto a prestar esclarecimento que ele quiser”, disse, referindo-se a divergências como os parquímetros, que têm gerado desgaste com os vereadores.
A licença solicitada à Câmara Municipal tem data a partir de 5 de julho e se estende por 90 dias. O pedido ainda precisa de aprovação dos vereadores.