Troca de gentilezas entre o ex-prefeito Luiz Guaritá Neto e Anderson Adauto durante assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal para o programa federal...
Troca de gentilezas entre o ex-prefeito Luiz Guaritá Neto e Anderson Adauto durante assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal para o programa federal “Minha Casa, Minha Vida” não deve ser considerada como uma possível aproximação entre os dois políticos.
O contrato foi assinado na quinta-feira e Luiz Neto compareceu à solenidade representando a empresa contemplada com o projeto, a Construtora RCG Engenharia e Empreendimentos. Ele cumprimentou a Prefeitura pela agilidade e pela vontade política quanto ao programa.
Questionado sobre essa aproximação, o prefeito Anderson Adauto disse que o fato foi criado pelo próprio jornal e não gostaria de dar repercussão ao assunto. “Houve a assinatura do contrato de um programa do governo federal. Ele [Luiz Neto] fez a parte dele, a Prefeitura fez a parte dela. E eu me recuso a tocar nesse assunto”, afirmou Anderson Adauto, lembrando que assinou o terceiro contrato de Minas para o programa, sendo Uberaba a primeira cidade do Estado a conquistar casas nesta tipologia.
Também o ex-prefeito Luiz Neto prefere não falar nada. Como sempre, bastante educado, Luiz Neto evita o assunto, lembrando ser profissional. Perguntado se há algo político por trás das gentilezas, sorrindo, Luiz Neto disse ser engenheiro e desconversou. “Foi muito bom falar com você”, disse, encerrando a ligação.