Conjunções partidárias favorecem o grupo de suporte à candidatura de Antonio Augusto Anastasia (PDSB)
Conjunções partidárias favorecem o grupo de suporte à candidatura de Antonio Augusto Anastasia (PDSB) no horário eleitoral gratuito. O tucano ficará com tempo diário de quase 14 minutos. Já o adversário Hélio Costa (PMDB) teria pouco mais de oito minutos.
Candidato à reeleição na Câmara federal, o deputado Paulo Piau (PMDB) lamenta o tempo menor de exposição em rádio e televisão. Segundo ele, os meios de comunicação são importantes para divulgar a campanha. Por isso, Anastasia e os apoiadores saem com vantagem na disputa. Piau salienta que será necessária uma boa produção para compensar o prejuízo. “Precisaremos de programa mais objetivo para uma campanha equivalente. Ainda assim, eu queria ter os 14 ao invés de oito”, declara.
Para o prefeito Anderson Adauto (PMDB), que coordena a campanha a governador do peemedebista, será possível compensar o tempo menor com trabalho de qualidade. Conformado em perder o PR para o ninho dos tucanos, AA anuncia a contratação do publicitário Duda Mendonça para assessorar o projeto de comunicação da campanha. “É claro. O ideal seria ter o tempo de televisão igual ao dos adversários. Infelizmente não foi possível”, acrescenta.
Do outro lado, o deputado estadual Fahim Sawan (PSDB) comemora a vantagem no horário eleitoral. Segundo ele, todas as cidades mineiras têm obras e programas realizados pelo Governo de Minas. Portanto, não haverá problema para preencher o tempo disponível no rádio e TV. “É um momento de prestação de contas. E mais importante que o espaço é ter o que mostrar. E eu tenho”, salienta.
O horário eleitoral será veiculado a partir de 17 de agosto. Anastasia tem o apoio do DEM, PP, PPS, PDT, PTB, PSB, PSC, PMN e o PR, que, embora com divergências internas, deve confirmar seu apoio ao tucano. Caminham com Hélio Costa PT, PRB e PCdoB.