Assim como prestigiou lançamento do comitê político de Aelton Freitas (PR) e José Luiz Alves (PSL), Anderson Adauto vai comparecer à inauguração do quartel general da campanha de Paulo Piau (PMDB) hoje. O esforço para demonstrar apoio à candidatura do peemedebista, entretanto, não se estenderá ao companheiro de Piau na dobradinha, Tony Carlos (PMDB).
Piau dividirá o espaço do comitê com o vereador, que é candidato a deputado estadual. Questionado se a presença avalizava apoio aos dois peemedebistas, AA foi enfátic “Estou fazendo por causa do Piau”. Anderson reforça o compromisso de suporte apenas a Zé Luiz na disputa da Assembleia Legislativa de Minas e descarta qualquer estremecimento com o aliado por causa da conduta. “Eu disse para o Tony que não dou conta de eleger dois. Por isso, só tenho um candidato”, acrescenta, declarando que o projeto do ex-presidente do Codau teve prioridade porque era mais antigo.
Além disso, o prefeito licenciado salienta que os peemedebistas que fazem parte do governo estarão liberados para trabalhar em prol da candidatura de Tony, assim como os aliados do PT estão desimpedidos para dar suporte à campanha de Adelmo Carneiro Leão (PT).
Depois de tentar conter candidaturas a deputado estadual para viabilizar a eleição de Zé Luiz, prefeito não quis se manifestar sobre o número de nomes colocados na disputa por Uberaba. Ele afirma desconhecer os 11 postulantes à vaga na Assembleia para avaliar o quadro.