Prefeito Anderson Adauto pretende atrair pelo menos mais oito grandes empreendimentos para Uberaba, durante o seu governo, em virtude da implantação do gasoduto. Reforçando o seu entendimento de que será um novo momento para a economia de Uberaba, semelhante ao de uma família que não tinha energia em casa e passou a ter, o prefeito ressalta que a “chegada do gás” cria plenas condições de a cidade receber uma série de outros investimentos, fortalecendo a base econômica da cidade.
Assinatura do Protocolo de responsabilidade entre Petrobras e Cemig para a construção do gasoduto entre São Carlos e Uberaba e a fábrica de amônia no Distrito Industrial 3, na próxima quinta-feira, é o coroamento de um árduo trabalho que deu certo, segundo analisa o prefeito de Uberaba. Ele lembra que, ao se tornar prefeito, se comprometeu em abrir a cidade para novas oportunidades e, em virtude disto, é que trabalhou por esta importante conquista.
Para o prefeito, “Uberaba não pode perder o bom momento vivido pela economia brasileira e é preciso aproveitar a disponibilidade do gás para atrair empreendimentos que utilizam desta importante fonte de energia”. Além disto, ele ressalta a grande quantidade de empregos que deverá ser gerada também durante o período de obras, que vai render muitas divisas para a cidade em diversos setores. Na fase de construção da unidade de amônia e na implantação do gasoduto deverão ser abertos cerca de cinco mil postos de trabalho.