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Acordo com BK garante acerto de fornecedores e saldo de servidores

Marconi Lima
Publicado em 10/10/2025 às 21:11
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(Foto/Divulgação)

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SAD) e da Procuradoria-Geral do Município, firmou acordo com a empresa BK Instituição de Pagamento Ltda. (BK Bank) para encerrar os débitos pendentes com estabelecimentos credenciados e garantir o uso do saldo remanescente dos cartões-alimentação dos servidores públicos municipais. A informação foi antecipada pela jornalista Lídia Prata, na coluna ALTERNATIVA, do Jornal da Manhã.

Pelo acordo, o BK Bank quitou integralmente os valores ainda em aberto com o comércio local, incluindo os estabelecimentos que haviam acionado a Justiça e obtido ordens judiciais de pagamento imediato. Segundo a Administração Municipal, o montante pago aos credores ultrapassa R$470 mil.

Entre os estabelecimentos contemplados estão Miltinho Supermercado, Supermercado Liduvino, Supermercado Ki Delícia, Supermercado Universal HM, L.K.J. Supermercado, Supermercados Irmãos Silva de Uberaba e BP Supermercado.

O acordo também prevê que os servidores municipais ativos com saldo em seus cartões-alimentação do BK — totalizando R$365,9 mil — receberão o valor diretamente no cartão Verocard, já em uso, permitindo a utilização normal na rede credenciada.

Para viabilizar o encerramento das pendências, o Município efetuou o pagamento da diferença de R$3.641.938,74 ao BK Bank, após o recebimento dos comprovantes de quitação junto aos estabelecimentos comerciais. Em contrapartida, a empresa concedeu quitação plena, geral e irrevogável ao contrato nº 291/2022.

De acordo com a secretária de Administração, Taciana de Castro Balduíno, o diálogo entre as partes foi fundamental para construir uma solução que garantisse segurança tanto aos servidores públicos quanto aos comerciantes locais.

“O objetivo foi resolver os débitos que surgiram após o bloqueio judicial das contas da empresa, assegurando o pagamento e a continuidade do benefício”, destacou.

A Prefeitura confirmou o encerramento do contrato com o BK Bank em junho deste ano. Após processo licitatório, a empresa Verocard foi escolhida para administrar o novo cartão-alimentação dos servidores. A última recarga feita pelo BK ocorreu em agosto passado.

Desde que assumiu o serviço, em setembro de 2022, o BK Bank acumulou diversas reclamações sobre falhas nas transações e dificuldades de uso dos cartões, o que gerou insatisfação entre os servidores municipais.

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