Ficou para a próxima semana a assinatura do contrato da Câmara com a Unimed para prorrogação do plano de saúde dos funcionários
Ficou para a próxima semana a assinatura do contrato da Câmara Municipal de Uberaba com a Unimed para prorrogação do plano de saúde dos funcionários. A previsão era oficializar a medida até ontem, mas a documentação ainda não ficou pronta.
Segundo Sérgio Cad, presidente da Comissão de Licitação da CMU, apesar do não-cumprimento do cronograma inicial, a formalização do contrato ainda está dentro do prazo e vai mesmo ocorrer. “Acredito que até o dia 17 tudo estará pronto e concretizado”, afirma.
A assinatura deste contrato tornou-se necessária porque a licitação para contratar a nova operadora do serviço foi cancelada, embora a vencedora do pregão, RN Metropolitan, tenha sido anunciada. O problema foi a ocorrência de um engano na apuração e homologação da proposta, já que os valores apresentados pelas empresas e aceitos pela Comissão de Licitação estavam errados.
O presidente da CMU, Lourival dos Santos (PCdoB), informa que o contrato de prorrogação do plano de saúde deverá ter duração de três meses. “Este será o tempo necessário para a elaboração de uma nova licitação”, revela. O próximo processo será comandado pela nova Mesa Diretora da Casa, a ser presidida por Luiz Dutra, a partir do dia 1º de janeiro de 2011.
Enquanto isso, a RN Metropolitan garante que vai recorrer junto ao Ministério Público da decisão da Câmara de cancelar o processo licitatório, do qual saiu vencedora, para contratação da operadora do plano de saúde dos servidores da Casa.