Prefeitura não irá publicar nesta quarta-feira, no Porta-Voz, a convocação de recenseadores para realizarem o censo
Prefeitura não irá publicar nesta quarta-feira, no Porta-Voz, a convocação de recenseadores para realizarem o censo em 537 domicílios identificados através do Fala Cidadão.
Conforme apurou a reportagem do Jornal da Manhã, através da assessoria de comunicação, a publicação ainda depende de questões técnicas como por exemplo, de como será feita a convocação. Não se sabe ao certo se a contratação pode ser feita ou não, através de decreto emergencial. Somente com a publicação, os recenseadores podem começar o trabalho. O prazo para fazer a amostragem é de noventa dias. O levantamento servirá como suporte de possível ação judicial sobre o número de habitantes no município.
A convocação dos recenseadores segue determinação do prefeito Anderson Adauto (PMDB). Ele se posiciona contra os números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde aponta o município com 296 mil habitantes.
O órgão negou a nova recontagem da população uberabense alegando a abertura de diversos canais para a população reclamar sobre a ausência do recenseador na residência. Também afirmou que houve a revisão final dos dados onde foi contabilizado mais 6.557 habitantes em Uberaba.