A abertura das propostas técnicas da licitação das obras do Hospital Regional estava prevista para o dia 12 de agosto, mas publicação postergou a concorrência para o dia 27 do próximo mês devido a alterações no edital.
O secretário municipal de Planejamento, Karim Abud Mauad, nega que o adiamento do processo licitatório seja por causa da polêmica envolvendo a área para construção do HR ou a suspeita de contaminação por necrochorume pelo cemitério São João Batista. “O hospital não vai para a área do Uberaba Tênis. Só adequamos exigências técnicas às empresas, nada em relação ao local da obra”, acrescenta.
Segundo Karim, o edital a princípio estabelecia que as construtoras eram obrigadas a realizar todos os serviços referente à construção. Agora o texto foi adequado permitindo a terceirização de alguns procedimentos. “Isso abre espaço para mais empresas se habilitarem”, destaca. A concorrência tem valor estimado em R$ 25.252.736. A vencedora da licitação terá prazo de dois anos para término da obra.
Diagnóstico. Enquanto a licitação do HR não anda, a Prefeitura aguarda parecer técnico do geólogo Léziro Marques Silva. O especialista analisa se existe risco de contaminação por necrochorume ou outras substâncias na área reservada ao Hospital. Trabalho deverá ser concluído até o fim do mês.