POLÍTICA

Aécio Neves garante ficar no ninho tucano

Senador Aécio Neves (PSDB) nega qualquer tipo de rumor de que estaria saindo do ninho tucano para aderir ao PSB

Publicado em 09/05/2011 às 00:14Atualizado em 20/12/2022 às 00:25
Compartilhar

Senador Aécio Neves (PSDB) nega qualquer tipo de rumor de que estaria saindo do ninho tucano para aderir ao PSB - nova legenda que está sendo articulada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O assunto ganhou repercussão nacional após o ex-governador mineiro, durante as comemorações do 1º de Maio, ter declarado apreço à Kassab. E teve novos desdobramentos com a divulgação da informação de que houve uma aproximação dele com o ex-senador Jorge Bornhausen - principal articulador das filiações do PSB - no jantar oferecido pelo deputado federal Marcos Montes, na noite de segunda-feira (2), em Uberaba.

Conforme as informações divulgadas pelo jornal O Estado de São Paulo, Aécio Neves estaria buscando o PSD para evitar articulações do ex-governador José Serra, principal rival para uma possível candidatura à presidência da República, em 2014.  Entretanto, em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o senador defendeu o fortalecimento do PSBD garantindo que não está em seus planos, sair do ninho tucano. “Eu não saio do PSDB. Pelo contrário, nós estamos trabalhando para fortalecer o partido”, assegura.

Aécio Neves ainda diz que está feliz dentro da legenda que “construiu uma história” importante no Brasil. “Lula não teria os resultados que teve se não houvesse o governo do PSDB. Esta é uma realidade, um fato que nós vamos sempre martelar”, assegura. Evitando qualquer tipo de especulação sobre uma possível candidatura, o senador apenas afirma que a legenda ainda terá a oportunidade de voltar a governar o país com melhores resultados que o atual governo, da presidente Dilma Rousseff (PT).

Para ele, a criação do PSD possibilitou uma janela para que figuras políticas que tinham insatisfação dentro de seus respectivos partidos mas, acredita que criação de um partido é algo “bem mais complexo” do  que conseguir o número necessário de assinaturas ou específico de parlamentares ou de lideranças políticas. “Fazer um partido de verdade, que influencie no processo decisório nacional do País, significa identificar-se com um segmento da sociedade. Um partido precisa representar o sentimento de uma parcela dos brasileiros e isso eu não vi ainda acontecer. Vamos aguardar para ver o que pode acontecer”, afirma. 

Além disso, ele acredita que as opções, cada um faz a sua e, caberá nas próximas eleições, junto à população, explicar suas razões.  Por outro lado, Aécio Neves diz respeitar a decisão política de cada um daqueles que estão optando pelo PSD. “Espero que cada um seja feliz em seu caminho político”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por