O governador Aécio Neves (PSDB) concedeu coletiva exclusiva aos jornalistas de todos os veículos do Grupo da Rede Integração, quarta-feira...
O governador Aécio Neves (PSDB) concedeu coletiva exclusiva aos jornalistas de todos os veículos do Grupo da Rede Integração, quarta-feira, dia 22, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. Ontem, no MGTV 1ª Edição, foi veiculada a entrevista, onde Aécio respondeu a várias perguntas relacionadas ao cenário político estadual e nacional, bem como à sua pré-candidatura à Presidência da República, vice ou ao Senado (pelo PSDB).
Também falou sobre o seu candidato à sucessão no governo de Minas, sendo cedo para estas questões, mas é bem representado pelo vice-governador Anastasia em diversas ocasiões, em todo o Estado. Aécio discorreu sobre a situação da Saúde e da arrecadação em diversas regiões do Estado. Especificamente no Triângulo Mineiro, na cidade de Uberaba, Aécio Neves reafirmou o seu compromisso de construção de um Hospital Municipal, com abrangência regional, prometido por ele durante a campanha eleitoral do deputado Fahim Sawan, então candidato a prefeito.
O governador disse ter ciência dos graves problemas relacionados à saúde em Uberaba, como a falta de leitos e outras deficiências, mas garantiu que existem divergências entre o ponto de vista da Prefeitura Municipal, através da administração de Anderson Adauto, necessitando de ajustes no projeto, bem como na localização adequada para a construção, acreditando que tudo vai evoluir para um bom termo. Aliás, esta é a tese defendida pelo deputado estadual Fahim Sawan, autor da ideia da construção do hospital municipal, com abrangência regional, para as cirurgias eletivas e atendimentos de urgência e emergência.
De acordo com Aécio, “nós temos que entender e discutir a capacitação de regionalização e localização”. A Prefeitura desenvolveu um projeto, previsto para ser executado em frente do cemitério “São João Batista” (área do depósito municipal). O deputado estadual Fahim Sawan entende que é preciso agilizar o processo da construção, mas estudando uma melhor localização, como, por exemplo, a Univerdecidade, em virtude de dispor de uma grande área para a expansão do entorno do hospital, e do acesso facilitado aos atendimentos das rodovias. Fahim ficou feliz ao saber da entrevista e da citação de Aécio Neves, e disse que não poderia esperar outra postura e compromisso do governador tucano.
Para ele, existe uma série de questões que se aglutinam em torno do hospital municipal, com atender às demandas de cirurgias eletivas, fluxo de movimento de carros, parentes, perspectivas de expansão do entorno, propiciando outra dimensão de crescimento para a Univerdecidade, que tem área para isso, é preciso visualizar o futuro, atendendo o presente agora, porque a saúde não pode esperar. “O mais importante é o compromisso que Aécio tem conosco”, salientou Fahim.