Além de estar sujeita a penalidades pelo abandono da obra do Mercado Municipal, a Elis Construções já sofreu sanções por não concluir a construção do Cemei Maria Rosa de Oliveira, no Parque das Américas. A empresa estava respondendo a processo administrativo e a Prefeitura decidiu pela multa e suspensão da empreiteira.
Conforme a decisão publicada na última edição do Porta-Voz, o município decidiu por aplicar multa correspondente a 10% do valor total do contrato. Isso representa algo em torno de R$130 mil. Além disso, a empresa também foi penalizada com impedimento de contratar com a Administração Pública no âmbito do Município de Uberaba pelo prazo de dois anos. A empresa entrou com recurso, mas não foi acatado pela Prefeitura.
Leia também: PMU oficializa rompimento de contrato para reforma do Mercadão e anuncia rescisão para obra da UAI
A rescisão do contrato referente ao Cemei Maria Rosa de Oliveira foi anunciada no início deste ano. A obra começou em fevereiro de 2022 e deveria estar pronta em março, mas a empresa abandonou o canteiro com apenas 67,25% do cronograma concluído.
Neste caso, outras quatro empresas foram classificadas no processo licitatório. Todas são de Uberaba. As construtoras também seriam consultadas sobre o interesse em assumir os 30% remanescentes da obra do Cemei.