PSB tem novo comando confirmado em Uberaba. O partido, que até setembro do ano passado era dirigido pelo advogado Jacob Estevam de Oliveira na cidade, agora passa a ter o ex-deputado Antônio Andrada como presidente. A comissão provisória também conta com José Luiz Alves, que integra o grupo político do ex-prefeito Anderson Adauto (PCdoB).
José Luiz ocupa o posto de segundo vice-presidente na direção recém-instituída do PSB Uberaba. A nova direção tem ainda Luciana Correa de Queiroz Freitas, esposa do ex-deputado Aelton Freitas, na primeira vice-presidência.
Aelton não está entre os integrantes da comissão provisória publicada ontem. Segundo ele, a questão já estava acertada com a liderança estadual e a participação será na função de coordenador regional da sigla. “Eu vou cuidar de mais ou menos 50 cidades na região. Por isso, não posso ficar preso a uma única cidade”, manifestou.
A nova comissão provisória do PSB tem vigência até janeiro de 2025. Com isso, o partido capitaneado por Antônio Andrada e aliados políticos de AA estará à frente das articulações com vistas ao processo eleitoral deste ano.
O apoio do PSB a uma eventual candidatura de AA já foi confirmado pelos dirigentes do partido. Em reunião no início do mês, Andrada, Zé Luiz e Aelton se reuniram com o ex-secretário Narcio Rodrigues e anunciaram a intenção de atuarem para a construção de uma unidade em torno do nome de Anderson para a disputa majoritária de 2024. Além disso, Aelton declarou anteriormente que o PSB estava aberto para receber o ex-prefeito como filiado e dar suporte a um possível projeto para a sucessão municipal em 2024.
Anderson, atualmente, está filiado ao PCdoB, que integra a federação juntamente com o PV e o PT. No entanto, o PSB poderia ser um caminho natural para Anderson por ser o atual partido do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.