BOM LÍDER

Almir Silva diz ter outros projetos e defende alternância da liderança na CMU

Marconi Lima
Publicado em 21/11/2024 às 20:55Atualizado em 22/11/2024 às 08:08
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Líder do Governo na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), o vereador reeleito Almir Silva (Republicanos) defendeu a alternância no cargo para a próxima legislatura. Durante entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM, o parlamentar disse que tem novos projetos para os próximos quatro anos.

Ele avaliou como bom o trabalho à frente da liderança na Câmara Municipal, com a defesa de mais de 300 projetos do Legislativo. E que a meta é entregar o cargo em 31 de dezembro, quando encerra a atual legislatura e o primeiro mandato da prefeita Elisa Araújo (PSD).

O vereador não descartou a possibilidade de continuar no cargo, mas ressaltou que respeita a decisão da prefeita reeleita e que caberá a ela avaliar e entender quem melhor poderá representar o governo no Legislativo.

“Eu não conversei com a prefeita sobre essa questão (liderança na Câmara). Trabalhei de corpo e alma na campanha da reeleição e, quando encerrado o segundo turno, me encontrei com ela para falar sobre o decreto de emergência por conta das chuvas. Depois disso, a prefeita se retirou para um período de descanso e eu respeitei”, relatou.

Almir Silva disse que tem projetos para o futuro, mas não revelou quais. Deixou sob suspense a possibilidade de disputar a eleição proporcional em 2026 ou até mesmo a eleição majoritária em 2028.

Sobre a eleição para a presidência da CMU, afirmou que votará em Ismar Marão (PSD) para presidente da Casa. Ele disse que os 15 vereadores que já manifestaram apoio ao pessedista devem cumprir com a palavra.

Em relação a possibilidade de ocupar cargo na Mesa Diretora, Almir disse que o assunto ainda não foi tratado. “Isso não foi discutido. Mas, se por acaso o Ismar entender que eu possa contribuir ocupando um cargo na Mesa Diretora, me sinto preparado”, ressaltou.

Quanto à possibilidade de um racha na base do governo na próxima legislatura, por conta da eleição da Mesa Diretora, Almir disse acreditar que, após o pleito, as feridas devem cicatrizar e que não deve afetar a relação dos vereadores que apoiam a prefeita Elisa Araújo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por