Com desembarque previsto para as 14h de hoje em Uberaba, Antônio Anastasia (PSDB) falou com exclusividade em entrevista concedida à Radio/Jornal JM, no último sábado. Há pouco menos de quatro meses para o término do mandato, ele confirmou a liberação de recursos de R$ 20 milhões para construção do Hospital Regional. Entretanto, o maior desafio será mantê-lo, pois, um ano de funcionamento equivale aos mesmos recursos empregados na viabilização do projeto.
A administração tucana, no entanto, pretende estimular a criação de uma rede de hospitais regionais, congregando as cidades de Uberaba, Teófilo Otoni, Sete Lagoas e demais regiões para ampliar o acesso da população aos serviços do SUS.
O combate à criminalidade já está traçado pelo governo com o desenvolvimento do “Cinturão de Segurança”. O governador analisa que os crimes migram entre regiões e, para tanto, policiamento ostensivo junto as regiões limítrofes pode contribuir para redução da impunidade nas fronteiras.
Antônio Anastasia se posta como defensor intransigente da unificação das polícias, com aumento de efetivo em todo o Estado. Experiente no setor, já foi secretário de Defesa de Minas Gerais, exercendo também o cargo de secretário no Ministério da Justiça.