Prefeito Anderson Adauto (PMDB) comentou ontem os números divulgados na pesquisa do Instituto ContraPonto, divulgada no último fim de semana com exclusividade pelo Jornal da Manhã. O levantamento aponta uma avaliação positiva dele à frente da administração municipal.
Para ele, o índice pode até ser questionado tendo em vista a aceitação positiva da atual administração de 82% da população. “Eu estou até desconfiado, porque a pontuação está muito alta”, diz. No entanto, o prefeito comemora os números por apresentarem um cenário político acima do esperado pelo governo municipal. “Eu estou muito satisfeito”, comemora.
O prefeito ainda comenta que o índice revela que município está bem administrado e faz com que a oposição se preocupe com os resultados, citando nominalmente Fahim Sawan (PSDB) e Marcos Montes (DEM). Segundo ele, se o eleitor for repetir o pleito de 2010, quando escolheu o candidato baseado no trabalho da administração anterior, elegendo o governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT), o quadro ficará muito ruim para os opositores. “Se acontecer isso, será muito ruim para eles”, avalia. E, defendendo esta linha de raciocínio, ele acredita que conseguirá fechar o mandato com boa aceitação junto à população.
Já Marcos Montes aprovou os nomes bem avaliados na corrida da sucessão municipal, citando o companheiro de dobradinha eleitoral, Antônio Gonçalves dos Reis Lerin (PSB), do vereador Almir Silva e da ex-vereadora Marilda Ribeiro de Resende (PT). Para ele, a cidade precisa de pessoas novas na administração.
Ele ainda aproveitou para criticar o elevado índice de aceitação da atual administração municipal, colocando os números passíveis de ser questionados. Segundo o deputado, nem a presidente Dilma conseguiu uma aceitação tão positiva na primeira pesquisa avaliativa do trabalho dela à frente do governo federal. “Se ao obter 47% de aceitação, a presidente foi destaque até no New York Times, imagine a repercussão da pesquisa da administração dele, de com 82% de avaliação positiva?!”, questiona. Por outro lado, MM parabeniza o prefeito pelo bom desempenho e acredita que o levantamento deveria ser divulgado para todo o país. “É uma avaliação surpreendente. Não posso deixar de parabenizá-lo”, finaliza.