POLÍTICA

Anderson Adauto quer mais dinheiro do PAC 2

Aproveitando audiência pública sobre o orçamento federal de 2011, prefeito Anderson Adauto listou prioridades de Uberaba para serem atendidas nas emendas dos parlamentares aliados

Gisele Barcelos
Publicado em 13/11/2010 às 01:03Atualizado em 20/12/2022 às 03:13
Compartilhar

Aproveitando audiência pública sobre o orçamento federal de 2011, prefeito Anderson Adauto (PMDB) listou prioridades de Uberaba para serem atendidas nas emendas dos parlamentares aliados ao governo municipal. Relatório abrange desde projetos culturais, de saúde, educação e também recursos para infraestrutura.

Segundo AA, as demandas serão apresentadas aos deputados federais eleitos por Uberaba, que têm até 24 de novembro para indicar emendas no orçamento do próximo ano. Anderson afirma que as prioridades foram sintetizadas para facilitar o trabalho. Mas não adiantou detalhes sobre os pedidos do município.

O prefeito também informou que estará em Brasília no dia 23 deste mês para tentar a liberação de recursos este ano para Uberaba. Porém, não citou os projetos a serem contemplados. Durante o evento, AA anunciou aprovação de mais de R$ 65 milhões na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A notícia, segundo ele, ainda não é oficial e o detalhamento será feito somente após o comunicado formal do governo federal.

Presente à audiência, o deputado federal Gilmar Machado (PT) reforçou a necessidade de planejamento regional para o melhor uso das emendas de bancada. De acordo com ele, o parlamentar tem R$ 12 milhões para indicar individualmente às cidades. Porém, quando trata-se de obras rodoviárias e de infraestrutura, é preciso ação conjunta da bancada para garantir alocação de recursos no orçamento da União.

Na mesma linha, o deputado federal Paulo Piau cobrou mais em envolvimento das associações microrregionais para elaborar planos coletivos para a saúde, transporte, saneamento e segurança pública. Com a audiência e as solicitações apresentadas durante o evento, Piau se dedicará a partir de agora na elaboração da emendas individuais. Apesar do prazo curto, ele acredita que o trabalho será finalizado até o dia 24 e as prioridades da região serão contempladas.

O parlamentar afirma que o orçamento deve ser votado até 20 de dezembro, quando começa o recesso na Câmara Federal. Entretanto, há possibilidade de convocar extraordinárias, caso a análise não seja concluída no período normal.

A audiência contou também com a participação de técnicos da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Planejamento. A equipe ensinou como elaborar e encaminhar projetos ao governo federal, além de tirar dúvidas dos gestores presentes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por