Programação de Natal gera mal-estar entre prefeito e secretariado. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Anderson Adauto (PMDB) declarou que a festa não será tão grande quanto planejado porque um dos secretários não cumpriu os prazos para licitação.
A comemoração natalina da Prefeitura Municipal de Uberaba foi aberta oficialmente ontem, com o projeto Natal no Parque, que conta com feira de artesanato, shows e praça de alimentação.
E mesmo com a vasta programação de Natal que segue até o dia 31 de dezembro, AA alega que a festa não será tão grande como planejado. Sem citar nomes, ele afirma que nem todos colaboraram. “Um secretário foi relapso e não cumpriu os prazos para realizar as licitações necessárias, então, a festa não será como planejada inicialmente. Mesmo assim, a programação está garantida”, completa.
Nos bastidores políticos a informação é que a indisposição seria por dois motivos: primeiro, as três casas para o Papai Noel que vão ficar em praças da cidade. Elas deveriam ser inauguradas nesta sexta-feira, dia 10, mas, por atrasos, a data teve que ser adiada para a próxima semana.
O outro motivo, segundo especulações, estaria relacionado com um pedido do prefeito ao titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, João Franco, sobre a iluminação decorativa nas principais ruas do comércio em Uberaba.
Segundo João Franco, foram feitas várias reuniões com a CDL e Aciu, e ficou a cargo do comerciante a opção da decoração da rua. “Quando solicitada, a Prefeitura requer junto à Cemig para que a energia seja ligada”, finalizou. Quando questionado sobre a data de inauguração das casas do Papai Noel, o secretário preferiu não se manifestar.