O prefeito Anderson Adauto (PMDB) viaja na próxima semana para o recesso de fim de ano, mas não sem antes anunciar as mudanças no primeiro escalão do governo
O prefeito Anderson Adauto (PMDB) viaja na próxima semana para o recesso de fim de ano, mas não sem antes anunciar as mudanças no primeiro escalão do governo. No fim de semana ele concluirá as costuras com esta finalidade e na segunda-feira (27) – um dia antes de sair de viagem – assegura que vai anunciar quem sai e quem fica na administração, para os dois últimos anos de seu mandato à frente da Prefeitura. AA, contudo, confirmou que Carlos Assis [atual assessor de Projetos Especiais da PMU] vai para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em substituição a João Franco Filho.
A escolha de Carlos Assis é técnica, assegura o prefeito, destacando que seu perfil é o ideal para comandar as negociações em torno da implantação da planta de amônia e ureia no município e de outros empreendimentos que podem vir na cola da fábrica da Petrobras. Entre os quais, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fertilizantes Fosfatados da Fosfertil.
Quanto ao futuro de João Franco, AA informa que o convidou para permanecer na administração, só não revelou em que posto. O prefeito elogiou o aliado e disse que ele ainda não lhe respondeu se fica ou não na PMU. Outro que vai deixar seu cargo no Executivo, a pedido, é Antônio Sebastião de Oliveira, o Toninho (PR). Ele deixará a Secretaria de Governo para se dedicar à Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande (Amvale). Seu substituto será anunciado somente na segunda-feira. O prefeito também rasgou elogios ao secretário e disse que ele conduziu muito bem o institucional entre os Poderes Executivo e Legislativo.