POLÍTICA

Anderson confirma reajuste das tarifas de água e esgoto

O prefeito Anderson Adauto (PMDB) e o presidente do Codau, José Luiz Alves, anunciaram ontem o reajuste na tarifa de água e esgoto

Mára Santos
Publicado em 02/08/2009 às 16:51Atualizado em 20/12/2022 às 11:24
Compartilhar

O prefeito Anderson Adauto (PMDB) e o presidente do Codau, José Luiz Alves, anunciaram ontem o reajuste na tarifa de água e esgoto para a população uberabense. Como o Jornal da Manhã já havia antecipado, o percentual de reajuste nas contas será de 20,4% e entrará em vigor a partir de 1° de setembro.

O prefeito disse que todos gostariam que nada tivesse aumento, a não ser o salário. Para justificar o reajuste do Codau, ele lembrou que o aumento salarial vem acompanhado de outros itens necessários à sobrevivência da população, e a água é um deles. “Nós tivemos neste período uma variação do INPC na casa de 11,75% e é este o aumento que estamos dando na água”, disse ele, destacando estar rigorosamente dentro do percentual do índice. Ele explicou a variação de custos do Codau, que é de 23,79%, por conta dos investimentos. AA acrescentou que esta gestão está efetivamente fazendo investimentos, que são maiores que em todas as últimas quatro administrações.

A construção da Estação de Tratamento de Esgoto “Francisco Veludo”, inaugurada recentemente, também foi considerada por AA para justificar o reajuste. Por isso, a taxação do esgoto passou de 50 para 60% sobre o consumo de água. José Luiz Alves disse que à medida que o Codau vai realizando obras, os encargos da dívida fundada também aumentam. Ele observou que, levando em consideração o momento de crise que o país atravessa, está sendo repassada aos consumidores apenas a variação de custos do INPC.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por