Prefeito Anderson Adauto (PMDB) reconhece legitimidade da candidatura de Tony Carlos (PMDB) à sucessão municipal, mas não antecipa apoio ao peemedebista. AA afirma que a indicação do nome que representará a base aliada só deverá sair em abril de 2011.
Segundo o prefeito, as urnas realmente mandaram um recado ao grupo e Tony saiu fortalecido das eleições deste ano. Entretanto, ele considera prematuro anunciar qualquer decisão agora, pois o processo também passará por conversas com os partidos aliados ao governo municipal.
Anderson planeja inclusive realizar pesquisa para avaliar o perfil do gestor que a comunidade espera. De acordo com ele, o levantamento não terá nomes. A proposta, segundo AA, é verificar se os eleitores querem a continuidade do projeto iniciado em sua administração ou o retorno do grupo ligado ao deputado e ex-prefeito Marcos Montes (DEM).
O prefeito também desconversou sobre a possível indicação de Roberto Velludo para a sucessão municipal. AA declara que convite foi feito para o engenheiro permanecer na equipe de governo e aumentar a experiência na vida pública. Porém, volta a repetir que a identificação dos possíveis candidatos à Prefeitura em 2012 só começa no início do próximo ano.