Prefeito licenciado Anderson Adauto (PMDB) nega abandono do deputado federal Aelton Freitas (PR)
Prefeito licenciado Anderson Adauto (PMDB) nega abandono do deputado federal Aelton Freitas (PR). Como o partido está aliado com os tucanos na eleição para governador e AA coordena a campanha de Hélio Costa (PMDB), nos bastidores especulava-se sobre o afastamento dos dois. A recente notícia da direção conjunta para as candidaturas de Paulo Piau (PMDB) e José Luiz Alves (PSL) reforçou ainda mais informações sobre retirada de apoio ao republicano. Entretanto, Anderson continua firme em defender que a administração suporta os dois candidatos a deputado federal.
AA disse já ter conversado com Aelton. Segundo ele, o deputado posicionou que trabalhará o nome sem associação ao candidato a governador tucano em Uberaba. “Sendo desse jeito, a administração tem dois candidatos a deputado federal. Vou trabalhar para que os companheiros que estão conosco possam fechar suporte em torno desses projetos e fazer o que for possível por esses nomes”, destaca.
Entretanto, a declaração de apoio não deverá se materializar em caminhadas juntos ou dividir espaço no mesmo caminhão. AA afirma que tem liberdade para aparecer em eventos com Aelton, porém, ele salienta que a forma da parceria precisa ser analisada também do ponto de vista jurídico. Questionado sobre participação na campanha regional, Anderson argumenta que viagens com o republicano não serão possíveis porque o tempo está dedicado à coordenação da campanha de Hélio.