O ex-ministro e ex-prefeito de Uberaba esteve ontem com o presidente Lula e percebeu o empenho dele para que o projeto seja implantado, sendo que ficou reforçado que Uberaba será o piloto (Foto/Arquivo Pessoal)
O ex-prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, se reuniu na sexta-feira (24), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para tratar da implantação do projeto Gás para Empregar. Integrante da Coalizão pela Competitividade do Gás Natural Matéria-Prima, Anderson já apresentou o trabalho junto a empresas e instituições, para trazer força e credibilidade para o projeto-piloto e, agora, tratou da questão diretamente na Presidência da República.
O ex-prefeito disse que esta foi uma semana decisiva, pois antecedeu a divulgação do planejamento estratégico da Petrobras sobre o gás. Estiveram presentes na reunião os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil).
Anderson destacou, que foram quatro dias de muita luta e, ao encontrar o presidente Lula, percebeu o empenho dele para que o projeto seja implantado o mais rápido possível. Ele ainda pontuou, que o primeiro encaminhamento já foi feito, e destaca o trabalho impecável que vem sendo realizado pelo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do governo federal e presidente do conselho da Petrobras, Pietro Mendes.
“Ele fez uma exposição brilhante sobre o assunto, o que impressionou a todos”, lembrou.
Anderson Adauto ainda frisou a importância do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, neste processo. Para o ex-prefeito, o ministro vem realizando um grande enfrentamento, lutando muito por este projeto.
“Ele, inclusive, alegou para o presidente Lula que o projeto-piloto do ‘Gás para Empregar’ tem que ser implantado no Triângulo Mineiro, mais precisamente em Uberaba, o que vai trazer um grande desenvolvimento para toda a região”, comemorou.
Na próxima segunda-feira (27), o ex-prefeito Anderson Adauto se reúne com a diretoria da Petrobras para tratar do gasoduto em Uberaba.