Depois de assumir cargo no secretariado da prefeita Elisa Araújo, no mês passado, o ex-comandante do Batalhão da Polícia Militar, coronel Antônio de Sousa Filho, foi retirado da presidência do Podemos em Uberaba. O substituto para o comando da legenda pertence ao grupo político do ex-deputado Franco Cartafina.
Antônio Sousa estava à frente da sigla desde o ano passado e a vigência da comissão só encerraria em maio, porém foi substituído agora na liderança do partido.
Com exceção do presidente, praticamente todos os demais nomes que integravam a comissão do partido foram mantidos, sendo apenas remanejados para outras funções.
O vereador Elias Divino, que ocupava a função de vice na comissão provisória até então, foi elevado para a condição de presidente. Já Bruno Mateus de Oliveira saiu do posto de vogal e assumiu a vaga de primeiro vice-presidente.
Geovani Francisco de Lima permanecerá na função de tesoureiro, que já desempenhava na comissão. Enquanto Leonardo Machado Correa entra na direção local como vogal.
A vigência da comissão provisória presidida pelo vereador vai até outubro deste ano, justamente quando as costuras com foco na eleição municipal começam a se intensificar.