POLÍTICA

Apreensivos, eleitores vão às urnas em Campo Florido

Campo Florido terá eleições extemporâneas neste domingo, 5 de dezembro, e o clima na cidade é tenso

Publicado em 01/12/2010 às 00:07Atualizado em 20/12/2022 às 02:56
Compartilhar

Campo Florido terá eleições extemporâneas neste domingo, 5 de dezembro, e o clima na cidade é tenso. Eleitores entrevistados pelo Jornal da Manhã foram unânimes em dizer que o povo está sofrido – e até com vergonha – depois de dois prefeitos cassados. Nenhum deles quis se identificar, todos com medo de represália, porque, segundo afirmam, a política praticada no município não é das mais pacíficas. Contudo, os moradores esperam que o novo prefeito faça um bom trabalho e possa contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Duas coligações concorrem ao pleit Coragem para Construir (PSDB-PMDB), que tem na cabeça de chapa o ex-prefeito cassado, o tucano Otaliba Júnior de Melo, o Talibinha, e de vice o peemedebista Carlos Alexandre Moreira. Talibinha teve seu registro de candidatura indeferido e concorre ao pleito sub judice, já que seu recurso ainda depende de apreciação do Tribunal Regional Eleitoral. O TRE tem prazo até amanhã para o julgamento – que poderá ser monocrático; ou seja, um só juiz julgando, ou em sessão da Corte – e em caso de novo indeferimento, o peessedebista ainda poderá apelar para o Tribunal Superior Eleitoral para disputar o pleito. Caberá ao juiz da comarca decidir se proclama ou não o resultado das eleições extemporâneas.  

A outra chapa, Paz e Desenvolvimento para Campo Florido, é encabeçada pelo candidato a prefeito Ademir Ferreira de Mello (PP), e tem como vice Rufino Francisco Vieira Neto (PT). O município, com 6.870 habitantes e 4.016 eleitores, vai às urnas das 8h às 17h.

Talibinha nega que vá usar do artifício de colocar a filha em seu lugar, na disputa, caso seu recurso seja indeferido, como está sendo ventilado pelo grupo opositor. Ele diz ter confiança que o TRE vai deferir sua candidatura e assegura que suas expectativas são muito grandes de sair vencedor. “Eles vão ter que ganhar de mim nas urnas. Eu tenho prestígio e caráter, só não tenho o dinheiro deles”, dispara o tucano, que pretende concluir a obra do Hospital do Povo – iniciada na sua gestão à frente da Prefeitura – e que está parada. Além da saúde, a educação e o esporte serão algumas das prioridades em um eventual governo seu. Aos 50 anos, o produtor agropecuário declarou bens da ordem de R$ 840 mil.

A coordenação da campanha do tucano prepara uma carreata para sábado, véspera do pleito, que terá a participação de dois fortes cabos eleitorais: o deputado federal e presidente do PSDB-MG, Narcio Rodrigues, e o deputado estadual Zé Maia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por