Projeto de Lei 150/2010, que autoriza a avaliação de desempenho dos servidores públicos municipais, foi aprovado pela Câmara Municipal. O secretário municipal de Administração, Rômulo Figueiredo, explicou que a avaliação será aplicada duas vezes por ano para aqueles servidores que estão inseridos no Plano de Carreira. A avaliação semestral foi um pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
A cada dois anos, desde que a avaliação seja positiva, o servidor vai ter uma progressão. De acordo com o secretário, quem investir na educação será ainda mais beneficiado. Rômulo também afirmou que a questão da avaliação de desempenho é pedagógica, não tem a intenção de punir, e sim de melhorar a qualidade do trabalho.
O secretário disse que existem metas de produção e a própria avaliação vai ajudar na hora de conceder benefícios. Mudanças que, segundo ele, certamente vão refletir na qualidade do trabalho oferecido à população.
O vereador Marcelo Borjão (PMDB) lembrou que, através da mobilização promovida por ele, chamando todos os vereadores e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, foi possível estabelecer conquistas muito importantes para o funcionalismo e corrigir distorções na matéria.